FabiBeltrami

sensível à luz
m i magens que transformam o olhar, complementam-me.
foto gramas fragmentos do movimento ao meu alcance.
degustação de imagens


Sou Fabiana*. Meu pai, Fábio, era fotógrafo amador com sua Olympus Trip 35 e uma de médio formato da qual não recordo. Ele tinha todos os equipamentos para revelar seus filmes e fotos em casa. Eu era uma criança quando a morte tirou-o de mim, eu tinha 7 anos de idade. Ele se foi me deixando todos os equipamentos e eu brincava com tudo sem saber muito o que eram. Lembro de achar os papéis fotográficos e velá-los com a palma da minha mão num dia de sol intenso (a minha lembrança desse dia passa como se fosse num filme em 16mm). Lembro da rua, das árvores, do chão de madeira e da janela gigante do mezanino. Depois de muito brincar e experimentar hoje não sobrou nada, só a Olympus.

Passado outros tantos anos cursei Comunicação Social Habilitação em Radialismo (2000), e também em Jornalismo (2011) na Universidade de Passo Fundo e Pós-graduei em Publicidade e Cultura Contemporânea (2006) pela mesma instituição. Mas durante toda esta viagem até aqui as imagens em movimento foram a minha base e o meu suporte de vida produzindo e dirigindo audiovisuais institucionais, documentários, publicitários também.  Mas em 2009 a imagem “estática” revelou-se para mim. Não lembro como, nem quando. Mas lembro da minha primeira câmera comprada, de quem me incentivou e ajudou, e também dos 45 dias sozinha viajando e fotografando (lua-de-mel com os cliques).  Voltei e queria falar sobre fotografia e fotografar, conhecer mais. Reuni alguns amigos num primeiro encontro e fomos nos vendo cada vez mais. Hoje somos o Grupo da Foto, com mais de 40 integrantes. Já produzimos mais de 4 exposições e outras atividades. É! A fotografia prendeu minha alma!

Aqui, mostro o que passa nos meus olhos e o que se faz sensível à luz para mim!

Boa visualização!

***

Todas as fotos são de minha autoria. São recordações do meu olhar.

Mais imagens no meu perfil no Instagram.

*As fotos não podem ser usadas sem autorização. Contato fabibeltrami@gmail.com

4 comentários sobre “FabiBeltrami

  1. olá Fabi! embora somente escreva em meu site e tenha isto como escopo pessoal e profissional, tenho estado muito ligada a imagens nos últimos meses, motivo pelo qual me fez admirar seu blog também. achei bacana que tem uma formação acadêmcia parecida com a minha, visitarei seu blog mais vezes e agradeço pelo comentário deixado no meu. 🙂

    Saudações,

    JouJoux

  2. É Fabiana… a história contada em pequenos momentos … valem mais que mil palavras… em um segundo, um ato, um fato, uma beleza … dentre todas as belezas a mais linda delas …. VOCÊ!
    Parabéns!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s